Cerca
giovedì 20 luglio 2017 ..:: Home » Português » Programa de Pesquisa “Organization and Well-being” ::..   Login
Passa qui con il mouse e quindi clicca sulla toolbar per aggiungere il contenuto
 Organization and Well-being Riduci

O Programa Interdisciplinar de Pesquisa sobre as relações entre trabalho organizado e saúde, Organization and Well-being, baseado na Teoria do Agir Organizacional (TAO), fundado e coordenado por Bruno Maggi, ex-professor da disciplina Teoria da Organização na Faculdade de Economia da Universidade de Bolonha e na Faculdade de Direito da Universidade de Estudos de Milão.

Formalmente constituído nos anos 80, após mais de uma década de pesquisa interdisciplinar sobre trabalho e saúde, voltada a identificar as ligações entre as escolhas, realizadas e projetáveis, dos processos organizacionais de trabalho e a saúde das pessoas envolvidas, como definido pela OMS em termos de processo perfectível de bem estar físico, mental e social. Os diversos conhecimentos diciplinares requisitados deste objeto de estudo, biomédicos, sociais, econômicos, psicólogos e politécnicos, são integrados no uso do Método das Congruências Organizacionais.

O Programa Interdisciplinar de Pesquisa O&W, promove atividades de análises de situações de trabalho, de projetos ergonômicos, e de formação. Os resultados de pesquisa são publicados e discutidos periodicamente em seminários.


 Stampa   
 Para informações Riduci


 Stampa   
 News Riduci

 

De l'agir organisationnel. Un point de vue sur le travail, le bien-être, l'apprentissage
New and updated edition, Link




 Stampa   
Copyright (c) 2006 - 2015   Condizioni d'Uso  Dichiarazione per la Privacy
DotNetNuke® is copyright 2002-2017 by DotNetNuke Corporation