Cerca
martedì 20 febbraio 2018 ..:: Home » Português » Programa de Pesquisa "A Oficina da Organização" ::..   Login
Passa qui con il mouse e quindi clicca sulla toolbar per aggiungere il contenuto
 A Oficina da Organização Riduci

O Programa de Pesquisa sobre mudança organizacional “A Oficina da Organização”, baseado na Teoria do Agir Organizacional (TAO), fundado e coordenado por Bruno Maggi, ex-professor da disciplina de Teoria da Organização na Faculdade de Economia da Universidade de Bolonha e na Faculdade de Direito da Universidade de Estudos de Milão. Debates e pesquisas  constituem ao mesmo tempo um workshop de executivos empresariais e pesquisadores universitários e, um trabalho de reflexão e de pesquisa.

O workshop, proposto em 1983 por Bruno Maggi, se é afirmado nos anos como um posto de discussão das mudanças organizacionais em ação nas empresas, onde manager e estudiosos possam juntos confrontarem teoria e prática, em um agradável jogo das partes, distante dos tradicionais modelos de formação e consultoria. Este original encontro entre Empresa e Universidade, tem propiciado um ¨observatório¨ previlegiado sobre mudanças das empresas o qual já discutiu desde 1984 mais de 150 casos. Estes reguardam a evolução do desenho e das configurações organizacionais gerais, mudanças das áreas empresariais, de linha e de staff, mudanças das ações organizacionais às fronteiras das empresas, intinerários de intervento sobre organização, e coloca em evidência as ligações entre escolhas organizacionais e escolhas de estratégia, de marketing, de sistemas de informática, de gestão de recursos humanos.

Ao workshop “A Oficina da Organização” partecipa estavelmente um grupo restrito e qualificado de manager. A este se adere por cooptação. Professores e pesquisadores universitários são convidados a parteciparem aos debates em relação aos temas em discussão.

 


 Stampa   
 Para informações Riduci


 Stampa   
 News Riduci


23 febbraio 2018, Università del Salento,
Seminario Officina di Organizzazione
Digitalizzazione dei processi di produzione e Industria 4.0
Temi e questioni di ricerca interdisciplinare
, Link

De l'agir organisationnel. Un point de vue sur le travail, le bien-être, l'apprentissage

New and updated edition, Link


 Stampa   
Copyright (c) 2006 - 2015   Condizioni d'Uso  Dichiarazione per la Privacy
DotNetNuke® is copyright 2002-2018 by DotNetNuke Corporation